terça-feira, 15 de maio de 2012

Tipos de shampoo

Oi meninas!!!

Tudo bem com vocês? Eu ainda estou aqui nos EUA mas a semana de vem estarei de volta e vou voltar a postar normalmente. Só para vocês não esquecerem de mim resolvi fazer um post sobre shampoo.

Vou começar falando que CABELO NÃO ACOSTUMA COM SHAMPOO. Eu tenho certeza que vocês já ouviram isso ou até mesmo já falaram ou acreditaram nisso. Na verdade o que acontece é que o cabelo fica cheio de resíduos e assim sendo você deixa de notar o efeito que o produto fazia no começo. Para evitar isso basta lavar a cabeça com um shampoo anti-resíduos ou algum shampoo transparente.

Então agora que todo mundo já sabe que cabelo não acostuma com shampoo vou falar dos tipos de shampoos e como não estou em casa não tenho como tirar foto pra vocês por tanto vamos trabalhar a imaginação =P

Shampoo anti-resíduos como o nome já diz serve para tirar os resíduos, restos de produtos do cabelo. Bom para ser usado antes de hidração ou a cada 15, 20 dias. Depois que usá-lo, lave o cabelo com o seu shampoo normal.
Shampoo transparente serve para limpar o cabelo, não limpa como o shampoo anti-resíduos. Indicado para usar antes de um shampoo de tratamento pois ele limpa seu cabelo fazendo com que o mesmo absorva melhor o shampoo de tratamento.
Shampoo translúcido é o que usamos diariamente, ele não é nem transparentes nem leitosos, diria que é perolados.  Ele também limpa o cabelo mas bem menos do que o transparente por isso é indicado usar o shampoo transparente antes do translúcido.
Shampoo leitoso são os mais densos, indicado para cabelos secos ou tingidos pois tem forte poder de hidratação. Se seu cabelo for oleoso não use esse shampoo porque eu tentei e mesmo usando um anti-resíduo antes meu cabelo ficou todo grudento.


Muito simples né?! Agora vou sair para tomar café da manhã no IHOP =) Quando eu voltar pro Brasil tiro foto e coloco aqui para vocês.

xoxo
Aline







5 comentários:

  1. Aii que interessante. Nao sabia desses tipos de cabelo. Esse anti-resíduo acha em qualquer lugar e de qualquer marca? Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tipos de shampoo neh Dressa? rsss Eu só sabia do anti-residuos... n sabia, por exemplo, q os tansparentes limpavam mais! Ótimo, pq tenho o cabelo oleoso e vou lembrar disso na hora d escolher os proximos :D Mando bem no post como sempre, Aline! bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho cabelo oleoso... É bom a gente ficar longe dos shampoos leitosos.
      obrigada =)
      bjos!!!

      Excluir