terça-feira, 29 de maio de 2012

Cookie de chocolate

Hey!!!

Tudo bem com vocês?? Eu já estou quase em dia com minhas aulas, mais uma semana e acho que estarei em dia. Epara comemorar fiz cookie!! =)

Cookie de chocolate

Ingredientes:

½ xícara de açucar mascavo
¾ xícara de açucar
¼ xícara de chocolate em pó
125 gramas de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
1 colher de chá de essência de baunilha
1 ovo
1 ¾ xícaras de farinha de trigo
300 gramas de chocolate meio amargo picado
1 colher de chá de fermento químico

Preparo:

Em uma tigela misture com as mãos os 4 primeiros ingredientes, adicione a essência de baunilha.

Bata o ovo com um fuê ou garfo e depois adicione na massa, misture bem e adicione a farinha de trigo aos poucos até formar uma massa homogênea, coloque o fermento e mexa novamente.

Abra a massa com a mão e coloque os chocolate meio amargo picado, misture bem.

Faça bolinhas e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Lembre-se de deixar um espaço entre uma bolinha e outra.

Leve ao forno médio pré aquecido e deixe até que fiquem levemente "dourados".
não da para ver as gotinhas de chocolate porque eu não tinha chocolate meio amargo então usei ao leite.

Receita muito fácil e gostosa...

xoxo
Aline

4 comentários:

  1. aiiiii eu queeeero, mas nao quero faze, so quero come haha. vou passar a receita pra minha mae e pro Du. beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Passa a receita para a mãe do Du e pede para ela fazer no lugar das maçãs que nunca ninguém viu =)
    bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Linee, o chocolate em pó é tipo chocolate do padre ou nescau???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi eu uso chocolate do padre mas acho q deve ficar bom com nescau tbm...

      Excluir